O sistema PDh web atua na estruturação dos cargos e funções que possam ser exercidas em uma empresa utilizando o poder de decisão que cada cargo tem na sua área de trabalho.
Este sistema reune informações completas sobre as tarefas que compõe o cargo, tempo utilizado para exercê-las, requisitos necessários para contratação e promoções internas, responsabilidades e remuneração atrelados a cada um dos cargos, competências necessárias para participação nas carreiras e possibilita que todos os colaboradores possam visualizar suas possibilidades de ascensão dentro da organização.
Apesar de similares, é importante não confundir o plano de cargos e salários com o plano de carreira.
O primeiro está relacionado à visão da empresa sobre os cargos que ela oferece, como se fosse um mapa de uma cidade, que mostra todas as ruas e seus pontos turísticos.
Já o segundo, está relacionado à trajetória de cada profissional, como se pegássemos o mapa daquela cidade e traçássemos uma rota até um ponto turístico específico. Desta forma, no plano de carreira, temos uma visão de onde estamos, onde pretendemos chegar e quais são as opções de caminhos a percorrer.
O objetivo do Sistema PDH é estruturar os cargos e mostrar aos colaboradores as carreiras que podem ser desenvolvidas por eles dentro da organização.